Issy Quinan afirma que, quando um parlamentar é insultado, o Parlamento também é insultado
O deputado Issy Quinan (MDB) fez uso da tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 23, e afirmou que seu discurso iria na esteira daquilo que disse o deputado Coronel Adailton (SD) e os demais parlamentares que se manifestaram na manhã de hoje sobre a postura do prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido).
O parlamentar afirmou ser inadmissível e inconcebível que, em pleno Século XXI, o uso da força seja o argumento plausível na cabeça de alguns para tentarem ser vitoriosos em qualquer embate político.
Ele também se disse inteiramente solidário ao deputado Gustavo Sebba (PSDB) e explicou que, quando um parlamentar é agredido ou insultado, o Parlamento também é. "Quero aqui parabenizar o deputado Bruno Peixoto (UB), presidente dessa Casa, pelo vigor e pela atitude enérgica que tomou para promover a proteção policial em favor do deputado Sebba e de sua família".
O deputado também fez questão de declarar seu respeito pela biografia do prefeito Adib Elias ao longo dos diversos anos que ele milita na vida pública, seja como deputado, seja como prefeito Catalão, mas ele afirma que, nesse caso, ele se equivocou de maneira absoluta em seu comportamento.
“Podíamos estar discutindo temas de interesses políticos e sociais aqui na Alego, porém estamos aqui discutindo e gastando nosso tempo sobre esse comportamento deplorável", conclui.