Ícone alego digital Ícone alego digital

Mudança de denominação social da Celg Telecom aguarda deliberação plenária

26 de Maio de 2023 às 08:11

O Poder Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) proposição que altera a  Lei nº 16.237, de 18 de abril de 2008, que autoriza a constituição da Companhia de Telecomunicações e Soluções (Celg Telecom). A proposição, que consta do processo nº 842/23, obteve o parecer favorável da relatoria aprovado pela Comissão Mista e aguarda duas deliberações do Plenário.

De acordo com a justificativa da Governadoria, objetiva-se alterar a denominação social da Celg Telecom para Goiás Telecomunicações S/A (Goiás Telecom), bem como a matéria pretende atribuir à citada sociedade de economia mista a finalidade para a prestação de serviços aos órgãos e às entidades das administrações públicas direta e indireta municipal, estadual e federal, para viabilizar a contratação dos seus serviços via a hipótese de dispensa de licitação prevista no inciso IX do art. 75 da Lei Federal nº 14.133 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos), de 12 de abril de 2021.

Conforme a alínea "c" do inciso X do art. 52 da Lei nº 21.792, de 16 de fevereiro de 2023, a Goiás Telecom está jurisdicionada à Secretaria-Geral de Governo (SGG). Desse modo, considerada a solicitação apresentada pela Goiás Telecom, evidenciou-se que a alteração proposta é necessária para consolidar a atual nomenclatura da referida sociedade de economia mista estadual, bem como para possibilitar que ela forneça bens e realize a prestação de serviços de telecomunicação aos órgãos e às entidades das administrações direta e indireta municipal, estadual e federal, mediante o seu enquadramento na referenciada hipótese de dispensa de licitação. Adicionalmente, a companhia esclareceu que a alteração proposta não gera aumento de despesa nem renúncia de receita ao poder público.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.