Deputados Virmondes Cruvinel, Issy Quinan e Cairo Salim participam de celebração do Dia da Indústria

26 de Maio de 2023 às 10:00
Crédito: Divulgação
Parlamentar participam de comemoração do Dia da Indústria

Em comemoração ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) participou de um almoço, na Casa da Indústria, com presidentes de sindicatos industriais, de conselhos temáticos da entidade e parlamentares. Também estiveram presentes os deputados estaduais Issy Quinan (MDB) e Cairo Salim (PSD).

Em sua fala, o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Emílio Bittar, salientou a importância do setor industrial e sua função primordial no desenvolvimento do País. “Temos aqui, hoje, lideranças de diversos segmentos: construção, mineração, calçados, café, alimentação, energia, metalúrgica. São setores essenciais para a vida de qualquer pessoa, que têm toda uma cadeia produtiva que se desenvolve, sendo responsável por geração e renda  de tantos municípios. Parabéns, industriais, pela força e coragem em seguir em  frente, mesmo com tantas adversidades pelo caminho.”

Ao parabenizar a instituição, Virmondes assinalou a relevância do setor enquanto alavanca para o desenvolvimento do estado de Goiás. “É ele que gera emprego e renda e fortalece a economia”, sublinhou. Ele ainda salientou a importância da conexão com representantes da Alego, visitando a federação.

Por fim, o parlamentar, que é defensor da inovação e do desenvolvimento, ressaltou a importância dessas áreas para o setor econômico, e ainda assinalou pontos como infraestrutura e a capacitação de mão de obra para o setor, que é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi), como ferramentas para ampliar o crescimento.

Reconhecimento

Bittar frisou a dedicação do presidente da Fieg, Sandro Mabel, ao liderar a entidade "com tanto esmero", defendendo sempre o empresário. "O trabalho que vem sendo realizado por Sandro Mabel é, sem dúvidas, digno de reconhecimento. Ele me confiou a presidência da Federação e estou  imensamente grato pela oportunidade que me foi dada”, agradeceu.

O empresário reconheceu o papel de cada presidente de sindicato, de conselho e superintendentes, por ajudarem a construir uma Federação forte, junto com o Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), enquanto agentes de transformação no setor industrial e na sociedade.

Agência Assembleia de Notícias