Rosângela Rezende afirma que o foco é avançar na rede de proteção à mulher

26 de Maio de 2023 às 10:40

Durante o seminário que avalia a aplicação da Lei Maria da Penha, nesta sexta-feira, 26, promovido pela  Procuradoria Especial da Mulher na Alego, em parceria com a Câmara Federal, fez uso da palavra a procuradora especial da Mulher, deputada Rosângela Rezende (Agir), que afirmou que o objetivo do evento é falar, discutir com todos os pares, sobre a  aplicação da Lei Maria da Penha.

"Nós temos um arcabouço legal, essa lei  é considerada a terceira melhor da espécie no mundo, em contrapartida, somos o quinto país mais violento, com maior número de feminicídios do mundo. E por  que a violência está tão presente ainda no estado de Goiás? É preciso avaliar e melhorar isso”, disse Rosângela.

A deputada conta que o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, tem dados que mostram  que Goiás tem um grande desafio na segurança pública, que é o feminicídio.

A parlamentar se prontificou, como procuradora especial da Mulher dessa da Casa de Leis, colocar empenho total na defesa e luta pelos direitos das mulheres, em todos os aspectos, quer seja da violência, na busca dos direitos, quer seja no empoderamento, nas conquistas nos espaços de poder.

“Estou disposta a estudar propostas de como vamos avançar nessa rede de proteção à mulher, como dar efetividade. Infelizmente, muitas mulheres ainda não entendem seus direitos, a violência está arraigada na sociedade, é institucionalizada, é cultural e patriarcal, e precisa ser combatida. Nós precisamos nos  defender”, concluiu a legisladora.

Agência Assembleia de Notícias