Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputada federal Flávia Morais ressalta a importância das mulheres na política

26 de Maio de 2023 às 10:43

A deputada federal Flávia Morais (PDT) participa do seminário que debate a aplicação da lei Maria da Penha no estado de Goiás. A deputada goiana diz que, no corrente ano se completam 20 anos de vida política, do quais se dedicou intensamente na defesa das mulheres. Ela relembra que, na época, não existia a Lei Maria da Penha, e os homens condenados por violência doméstica recebiam como punição pagamento de cestas ou multa. “A Lei Maria da Penha é um dos grandes marcos do mundo. É um orgulho para nós.”

Entretanto, a deputada reitera que apesar da legislação, os crimes de violência doméstica ainda são uma realidade e a subnotificação continua preocupante. Flávia observa que os índices de Goiás, quanto às violências domésticas, é um dos mais altos do país. Mas considera que a presença feminina na Assembleia Legislativa de Goiás, que dobrou nesta legislatura, é fundamental para implementar políticas públicas para as mulheres.

“Nós precisamos aumentar a participação de mulheres na política. Os tempos estão mudando, mas ainda somos minoria. Estamos nessa luta, estamos atentas e de olhos abertos. Teremos nossas candidatas competitivas, porque hoje a mulher está onde ela quiser. Mas é difícil trazer essa realidade para a prática, afinal, as mulheres só puderam votar no Brasil 400 anos após os homens. Então, as mulheres na política é uma reparação histórica. Por isso esse chamamento, para as mulheres atuarem e estarem presentes”, concluiu Flávia.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.