Ícone alego digital Ícone alego digital

Representante do TJ-GO diz que é importante disseminar informações

26 de Maio de 2023 às 11:43

O primeiro vice-coordenador da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Vitor Umbrelino, representando o Tribunal de Justiça de Goiás, fala sobre o papel do sistema judiciário na mitigação de violências domésticas. 

Ele explanou que é preciso levar em consideração os inúmeros fatores que trazem a complexidade que envolvem a violência doméstica. “A questão sobre a perspectiva, da relação desigualdade é fundamental na hora de aplicar a legislação. É preciso ter um olhar diferenciado e entender que a vítima não confia, por vezes, no sistema de justiça. Por isso a importância de ofertar conhecimento às vítimas”, concluiu.

Vitor é um dos participantes do seminário sobre a aplicação da Lei Maria da Penha em Goiás, evento em curso na manhã desta sexta-feira, 26, na Assembleia Legislativa.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.