Ícone alego digital Ícone alego digital

"Nós sabemos que ainda há muito a se fazer", afirma delegada estadual de Combate à Violência Contra a Mulher

26 de Maio de 2023 às 13:25

A Procuradoria Especial da Mulher na Alego, em parceria com a Câmara Federal, realiza sexta-feira, 26, o seminário para colocar em pauta a aplicação da Lei Maria da Penha.

Durante o evento a delegada titular da Delegacia Estadual de Combate à Violência Contra Mulher, Ana Elisa Gomes, destacou a importância de discutir a questão da Lei Maria da Penha.

“Nós sabemos que ainda há muito o que se fazer, mas o Governo tem se preocupado cada vez mais com políticas públicas, com criação de projetos e implementação para garantir essas ações que realmente auxiliam as mulheres, principalmente ações executadas ao combate”, explica.

A delegada ainda conta que, com a criação do aplicativo Mulher Segura, criado pela Delegacia Estadual Da Mulher, “Mais uma ferramenta que traz proteção e segurança para as mulheres vítimas de violência”.

Ela também explica que a Delegacia vem estruturando e intensificando muitas ações, como cumprimento de mandatos, solicitação de medidas protetivas e orientação como vítimas. “Uma série de ações que realmente retratam a necessidade de estarmos comprometidos com essa causa para de fato obtermos mais resultados positivos”, conclui.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.