Cavalhadas de Jaraguá devem ser incluídas no calendário cultural goiano por proposta de Amauri Ribeiro
A Cavalhada de Jaraguá, festividade realizada anualmente no município goiano, deve ser incluída no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás, de acordo com a proposição 793/23, de autoria do deputado Amauri Ribeiro (UB).
Como justificativa para a proposição, o deputado ressalta a importância das cavalhadas, tradição em diversos municípios goianos, como eventos de grande relevância para o desenvolvimento social e responsáveis por movimentar a economia e o turismo nas cidades onde são realizadas. De acordo com o parlamentar, a Cavalhada do Município de Jaraguá não é diferente, é muito esperada todos os anos no encerramento da festa em homenagem ao Divino Espírito Santo.
“A festividade completa 190 anos em 2023, e é famosa pela beleza dos espetáculos e pela devoção dos cavaleiros e comunidade, que participam ativamente dos terços, novenas, da confissão e das bênçãos do Divino Espírito Santo”, afirma Amauri Ribeiro.
A proposição tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego, sob relatoria do deputado Coronel Adailton (Solidariedade).