Virmondes Cruvinel abre espaço na Alego para lançamento de livro infantil

A Assembleia Legislativa de Goiás abre espaço nesta noite de segunda-feira, 29, para o lançamento do livro "A Borboleta Deuselita", da escritora goiana Lélia Arraes. O evento, por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (UB), terá lugar no auditório 2 da Casa de Leis, às 20 horas.
A obra é a terceira da escritora, que tem sempre se dedicado ao público infantil, inspirada inicialmente, a criar contos para a filha, por entender a importância e necessidade de contar histórias voltadas ao desenvolvimento humano. Com isso, Lélia decidiu dar voz à criatividade. “Vou criar meus próprios contos para minha filha e como professora, percebi que as crianças gostam muito da contação de histórias”, explica.
A autora conta que ao se dedicar à escrita das publicações, percebeu os efeitos positivos provocados pelos contos no público infantil. “Desde meu primeiro livro percebi que era a melhor forma de atender às necessidades que as crianças trazem. A partir desse momento, decidi dar continuidade ao trabalho não só em casa ou na sala de aula, mas alcançar outras crianças. E assim, contribuir um pouco para ajudar a criança a crescer com valores humanos”, ressalta.
A Borboleta Deuselita, segundo a autora, que é pedagoga, e atua como professora na rede municipal de Senador Canedo, trata da temática inveja. “É uma publicação que auxilia os pais a lidar com a situação e a orientar as crianças da melhor maneira possível”, garante. Para Lélia, contar com o apoio do deputado Virmondes é fundamental. “O deputado sempre apoia muito a cultura e a educação. E é desse tipo de pessoas que a gente precisa estar perto”, sublinha.
Na opinião do deputado, é sempre importante dar espaço e oferecer apoio a iniciativas voltadas à educação. “Principalmente, como no caso do livro A Borboleta Deuselita, que incentiva e estimula a formação de cidadania e do desenvolvimento dos jovens com valores humanos”, salienta.
Biografia
Lélia é goianiense e teve como primeira formação, secretariado executivo bilíngue, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Após uma jornada na área, descobriu o interesse e a vocação para a educação e buscou formação e especialização na área. No decorrer da trajetória, Lélia cursou pedagogia na Universidade Federal de Goiás (UFG), especializou-se em Métodos e Técnicas de Ensino, na Faculdade Brasileira (Fabec) e em psicologia, na mesma instituição de ensino. Atualmente é mestranda na área da educação, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).