Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados protocolam sequência de requerimentos e projetos durante a sessão desta quarta-feira, 31

31 de Maio de 2023 às 15:12

Durante a apresentação de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira, 31, oito deputados pediram a palavra para protocolar novas propostas no Legislativo goiano. O primeiro a se manifestar foi o deputado Dr. George Morais (PDT).

Na ocasião, ele protocolou 26 requerimentos endereçados à Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) para construção de pontes e outros benefícios na malha viária que passa pelo município de Serranópolis.

O parlamentar também protocolou outros dois projetos. O primeiro deles garante a implementação do Senso Estadual de Pessoas em Situação de Rua. Já o segundo prevê a implantação de peças publicitárias em libras nas salas de cinema em Goiás. A ideia é difundir e orientar os deficientes sobre as diferentes doenças e suas referidas cores e meses.

Na sequência, foi a vez da deputada Bia de Lima (PT) pedir a palavra. Ela apresentou um projeto que prevê o combate ao assédio sexual nos transportes públicos de Goiás. A ideia é que mulheres usuárias do transporte público coletivo tenham mais segurança e integridade durante o deslocamento.

Por sua vez, o deputado Coronel Adailton (Solidariedade) protocolou três iniciativas. Uma delas garante o reajuste das pensões concedidas aos militares vítimas do césio-137 que, segundo ele, há muitos anos se encontra abaixo de um salário mínimo. "Muitos precisam desse dinheiro, inclusive para custear suas despesas com medicamentos", argumentou.

A deputada Dr. Zeli  (UB) também pediu a palavra. Dentre os requerimentos apresentados está o que valoriza e reconhece a realização do evento Totus Tuus 2023. "Trata-se de um evento memorável da fé e da devoção a Maria. Reunimos em Goiânia, milhares de fiéis vindos de diferentes regiões do país, contribuindo, inclusive, com o fortalecimento do nosso turismo religioso", argumentou. Ela também requereu a implantação de duas Delegacias de Defesa da Mulher (Deam) nos municípios de Cristalina de Goiás e Cidade Ocidental.

Outra iniciativa, de autoria do deputado Mauro Rubem (PT), visa a implementação do piso da enfermagem em Goiás. Ele também protocolou um requerimento no qual prevê a implantação de um estudo da construção do anel viário de Goiânia.

Já o deputado André do Premium (Avante) protocolou um projeto que garante o Selo Comércio Sustentável para empresas que comercializam alimentos e tenham boas práticas sustentáveis e de governança. Também foi requerida a instalação de telas na GO-534 em Planaltina e ciclovia na GO-430, que liga o município à Formosa.

Veter Martins (Patriota) e Clécio Alves (Republicanos) foram os últimos a se manifestarem. O primeiro deles para homenagear o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, pela realização de um mutirão na cidade. "Foram mais de 40 mil moradores beneficiados", disse. O segundo, por sua vez, apresentou um projeto para o fornecimento de fraldas descartáveis para idosos em situações economicamente vulneráveis.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.