Casa de Leis promove tarde cultural voltada ao bem-estar e saúde mental, com a apresentação da Banda Dons

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu, nesta quarta-feira, dia 31, tarde cultural com a abertura do projeto “Pela Vida” na Casa de Leis. O evento foi realizado no hall de entrada do Palácio Maguito Vilela e contou com a apresentação da Banda Dons, composta por Jorge Monteiro e Dony Mercollys.
A ação é desenvolvida pelo Instituto Olhos da Alma Sã, com o objetivo de proporcionar momentos de descontração e bem-estar, em prol da saúde mental. De acordo com a chefe da seção de Atividades Culturais da Alego, professora Ana Rita, uma vez por mês serão realizadas apresentações culturais no Parlamento goiano, por meio do projeto, com o intuito de conscientizar os servidores e visitantes da Casa a respeito da importância da saúde mental.
“O projeto "Pela Vida", desenvolvido pelo Instituto Olhos da Alma Sã, é formado por psicólogos, que atuam na prevenção de problemas relacionados à saúde mental. É um projeto que envolve arte, cultura e entretenimento, como forma de promover o bem-estar”, explica a profissional. “Estamos em uma sociedade desencontrada, com pessoas distantes e em sofrimento. E é muito legal quando a gente consegue, pela arte, levar saúde às pessoas”, salienta o psicólogo e músico multi-instrumentista Jorge Monteiro, integrante da Banda Dons e do Instituto Olhos da Alma.
Ana Rita destaca, ainda, outras atividades culturais realizadas de forma frequente no Parlamento goiano, a partir da 20ª Legislatura. “Estamos com um trabalho em que permanentemente teremos exposições e, também, uma vez por semana apresentações de teatro, música, dança, dentre outras atividades culturais”, pontua a gestora.
Os projetos são abertos, de acordo com a profissional, às apresentações e exposições de artistas de todo o estado, que desejam exibir seus trabalhos. “Queremos tornar a Assembleia Legislativa um espaço referência para a cultura goiana”, evidencia a chefe da seção de Atividades Culturais da Alego.