Quinze deputados apresentam projetos e requerimentos
Durante o período de apresentação de matérias, 15 deputados fizeram uso da palavra para apresentar projetos e requerimentos.
O deputado Wagner Camargo (Solidariedade) apresentou requerimento solicitando o recapeamento da GO-525, em trecho próximo à Itapuranga.
Já o deputado José Machado (PSDB) apresentou dois requerimentos, solicitando à Goinfra a revitalização das GO-338 e GO-438, em trechos que ligam a cidade de Goianésia a povoados da região.
O deputado Issy Quinan (MDB) encaminhou o projeto que declara de utilidade pública o Rotary Clube do município de Silvânia.
A deputada Vivian Naves (Progressistas) apresentou um projeto que institui diretrizes para a política de entrega legal de crianças para a adoção. Em outro projeto solicita a denominação de Wilston Borges trecho da GO-217.
Incluir no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás e Cultural as cavalhadas dos municípios de Santa Terezinha, Hidrolina e cidade de Goiás é a proposta de três proposituras apresentadas pelo deputado Amauri Ribeiro (UB). O deputado também encaminhou um projeto que declara de utilidade pública a entidade Por Amor, de Caldas Novas.
O deputado Dr. George Morais (PDT) apresentou 21 requerimentos dirigidos à Secretaria de Educação do Estado de Goiás para a criação de laboratórios de ciências em municípios goianos. Também encaminhou três projetos, sendo que, em um deles, institui o programa Deputado Por um Dia para idosos e em outro que cria a política estadual de combate ao racismo.
O deputado Mauro Rubem (PT) apresentou requerimentos solicitando a realização de sessões especiais para homenagear os 125 anos da Faculdade de direito da UFG, os profissionais de saúde e os profissionais de educação. Também encaminhou um projeto de lei que confere à Goiânia o título de capital da arte déco.
O deputado Gugu Nader (Agir) apresentou projeto que institui o programa de recuperação fiscal Refis, programa para negociação de débitos relacionados aos ICMS de microempresários, MEIs e empresas de médio porte.
O deputado André do Premium (Avante) apresentou um projeto de lei que reconhece como patrimônio histórico os prédios de Santo Antônio do Descoberto e um requerimento que solicita o término de quadra esportiva e a instalação de postes de iluminação na GO- 225, ambos para o mesmo município.
O deputado Fred Rodrigues (DC) apresentou projeto de lei que cria na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás a Feira Anual de Livros na semana da Literatura Brasileira.
O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou requerimento à Seduce solicitando a construção e conclusão de escolas em Anápolis e um requerimento pedindo ao Ministério Público um promotor para o município de Alto Paraíso.
O deputado Cairo Salim (PSD) apresentou requerimento solicitando à Goinfra a manutenção e pavimentação de trechos da GO-154.
Já o deputado Gustavo Sebba (PSDB) apresentou um projeto que declara o município de Taquaral como capital da moda íntima de Goiás. Em outra propositura, o parlamentar propõe disponibilizar em escolas da rede pública e privada um formulário para denúncia contra mulheres e estudantes.
O deputado Coronel Adailton (Solidariedade) apresentou também um projeto que institui no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás o aniversário da Polícia Militar e o Dia do Bombeiro.
E, por último, o deputado Lineu Olimpo (MDB) apresentou projeto que cria o programa de assistência a vítimas de bullying e institui medidas para diminuir essa prática nas escolas. Em outro projeto, o parlamentar propõe diretrizes para implantação de energia fotovoltaica nas escolas.