Coronel Adailton propõe transformar o centro de ensino integral Pedro Gomes, em Campinas, em colégio militar
O deputado Coronel Adailton (Solidariedade), propôs o projeto de Lei nº 938/23, que altera a Lei 19.691 que trata da criação de colégios miliares nos municípios no estado de Goiás, com o objetivo de transformar o centro de ensino em período integral professor Pedro Gomes, localizado em Campinas, em colégio militar.
De acordo com a justificativa do Adailton, o colégio militar é exemplo de ensino público de qualidade, calcados na ética, disciplina, cidadania, civismo, respeito e no resgate dos verdadeiros valores familiares. As condições ideais para os integrantes do corpo docente, servidores da Secretaria Estadual de Educação, a quem cabe a parte pedagógica, que atuam com o apoio de policiais e bombeiros militares, que são convocados da reserva remunerada e atuam nas escolas devidamente fardados e equipados.
Os resultados obtidos no colégio militar têm em bons índices no Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Goiás, sendo destaque de aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).