Cruvinel propõe Título de Cidadania Goiana ao desportista mineiro Ricardo Picinin
O deputado Virmondes Cruvinel (UB) protocolou na Casa o projeto n. 940/23, com o qual propõe a concessão do Título de Cidadania ao técnico de voleibol Ricardo Picinin. De acordo com o parlamentar, a honraria é o reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás.
De acordo com o texto, por quase três décadas, Picinin desempenhou com destaque a função de técnico de vôlei na beira da quadra. Profissional experiente e conhecido no mundo do esporte, passou recentemente a lidar com outra missão: a de trabalhar na gestão profissional esportiva, tendo se estabelecido em Goiás.
O técnico trabalhou mais recentemente no Anápolis Vôlei, mas esteve na comissão do Taubaté, da base da seleção brasileira, e treinou o Al Ain (Emirados Árabes) e times de Minas Gerais, como Minas Tênis Clube, Praia Clube e Mackenzie. Hoje toca o projeto do Goiás Vôlei, em parceria com o Goiás Esporte Clube.
Nascido em 15 de dezembro de 1975, em Belo Horizonte (MG), o homenageado se formou em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2002 e é pós-graduado em Gestão e Direito Desportivo pela Pontifícia Universidade Católica de Jaraguá do Sul (SC) em 2022.
“Ele tem demonstrado, ao longo de sua trajetória profissional, ética e comprometimento com a sociedade goiana, desenvolvendo importantes projetos e ações na área do esporte, trazendo notáveis resultados para a formação de jovens e também de atletas de alto rendimento”, afirma Virmondes em suas justificativas.
A propositura foi enviada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação e distribuída para relatoria do deputado Cristiano Galindo (Solidariedade).