Reconhecimento a alunos com destaque em trabalhos literários recebe 1º aval do Plenário
O Plenário da Alego aprovou em primeira discussão e votação o projeto de lei nº 8267/21, de autoria do ex-deputado Thiago Albernaz, que visa criar parágrafo específico estendendo o benefício aos estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e médio, que tenham se destacado na realização de trabalhos literários.
A comenda homenageia, desde 2018, o professor e político Nion Albernaz, falecido em setembro de 2017, aos 87 anos de idade. Além de ter atuado como deputado federal, vereador e prefeito de Goiânia por três mandatos, Nion trabalhou, por seguidos anos, como professor de matemática no Colégio Lyceu de Goiânia.
Na justificativa da matéria, Thiago Albernaz frisa que o avanço tecnológico facilitou as pesquisas e, consequentemente, diminuiu o hábito da leitura entre os jovens. “Dessa forma, a proposta mostra-se de grande importância, tendo em vista o incentivo à leitura e à escrita por parte dos jovens, melhorando o raciocínio, o vocabulário, a interpretação e propiciando senso crítico, bem como amplo conhecimento e diversificado sobre vários assuntos”.