Ícone alego digital Ícone alego digital

Programa Mais Empregos

13 de Junho de 2023 às 13:00
Crédito: Carlos Costa
Programa Mais Empregos
Inauguração de sala de atendimento do Programa Mais Emprego
Aproximar o Legislativo da comunidade. Este é um dos objetivos do presidente da Casa, Bruno Peixoto, ao inaugurar hoje um novo ponto de atendimento do programa Mais Empregos, gerando emprego e renda.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em parceria com a Secretaria da Retomada, inaugurou nesta terça-feira, 13, às 11 horas, no andar térreo do Palácio Maguito Vilela, um novo ponto de atendimento do programa Mais Empregos. Dessa forma, ao designar um espaço com atribuições relacionadas à geração de empregos, aumento da renda e qualificação profissional, a Casa reforça seu compromisso social aproximando-se ainda mais da comunidade. 

Na ocasião, estavam presentes o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB); o Secretário de Estado da Retomada, César Augusto Moura; o representante da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Henrique Alves; e ainda, os deputados Coronel Adailton (Solidariedade), Ricardo Quirino (Republicanos), Dra Zeli (UB) e Virmondes Cruvinel (UB). Vários diretores, gerentes, superintendentes, servidores e órgãos de imprensa também participaram da solenidade de inauguração.  

Participaram da cerimônia também as responsáveis pelo novo posto de atendimento: a gerente de intermedicação da Secretaria da Retomada, Carolline Alves; a superintendente do Mais Emprego, Reila Lopes; e ainda, a supervisora do programa Mais Empregos, Raissa Celiac.

Na ocasião, o presidente da Alego fez o corte da fita inaugural e, em seguida, durante sua fala, destacou que “diariamente, nós deputados e deputadas, recebemos várias demandas, dentre elas, somos procurados em nossos gabinetes para atender a pedidos de vagas de trabalho. Então, em parceria com o governador Ronaldo Caiado e com a Secretaria da Retomada, estamos inaugurando hoje, mais um posto de atendimento”. 

Ele seguiu no seu discurso pontuando que “temos a Escola do Legislativo que vai estar qualificando o cidadão que ora necessite. A Secretaria da Retomada, de igual modo, também promoverá cursos profissionalizantes e, prontamente, estaremos fazendo o curriculum do cidadão, buscando orientar e disponibilizar uma carta de encaminhamento para a iniciativa privada. Dessa forma, vamos disponibilizar mais de quatro mil vagas de emprego. A nossa gestão pretende realmente servir à população”. 

O presidente adiantou, em primeira mão, que “juntamente com a Secretaria da Retomada estamos trabalhando para atender todo o empresariado goiano, inclusive os microempreendedores, pois a nossa vontade é trazer, tão logo seja possível, a Goiás Fomento. Assim que tivermos o espaço adequado vamos disponibilizar também o balcão express do vapt-vupt aqui na Alego”. 

César Moura disse que esse ponto de extensão da Secretaria da Retomada instalado aqui, na Alego vai contribuir para gerar emprego e renda. Ele frisou que a abertura que o presidente Bruno Peixoto vai ajudar o cidadão a superar todas as suas dificuldades no momento de buscar uma vaga de trabalho”. 

O Secretário da Retomada primeiro agradeceu ao presidente Bruno Peixoto pela parceria, pelo espaço e pelo trabalho em equipe. De forma descontraída, ele mencionou que “esse é um casamento que veio pra ficar e, em nome disso, estamos inclusive entregando bem-casados, pois esse é um grande marco”, enfatizou. 

Moura lembrou que agora são dois postos do Mais Emprego na Capital e, em todo o estado, já são 90 vagas nos municípios. Entretanto, a ideia é chegar aos 246 municípios goianos. 

Novo atendimento

A nova sala de empregos localizada na Alego vai funcionar de segunda à sexta, das 7 às 19h. O espaço vai oferecer vagas de emprego e capacitação profissional para a população em geral e, especialmente, àquelas pessoas que vão até aos parlamentares em busca de oportunidades de trabalho. A unidade de apoio fará o acolhimento, cadastro e encaminhamento dos trabalhadores às vagas existentes na iniciativa privada, além de oferecer ainda cursos de profissionalização.

Também serão ofertados à população cursos de profissionalização, disponibilizados via Colégios Tecnológicos (Cotecs), em um Convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Os interessados devem apresentar documento oficial com foto e, quando necessário, terão auxílio quanto à Carteira de Trabalho.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.