No Pequeno Expediente, Ricardo Quirino enfatiza a importância da Semana de Conscientização da Violência Contra à Pessoa Idosa
O deputado Ricardo Quirino (Republicanos), durante sua fala no Pequeno Expediente, parabenizou o município de Valparaíso, pelo trabalho do prefeito Pablo Mossoró em parceria com o governador Ronaldo Caiado. “Somos aqui mais um defensor da valorização e respeito que o Entorno do Distrito Federal merece e está tendo na gestão Ronaldo Caiado”, elogiou.
O deputado tratou a respeito do mês Junho Violeta e, também, da Semana de Conscientização da Violência Contra à Pessoa Idosa. A pauta, levantada pelo parlamentar, foi sobre a retenção do cartão magnético para desviar os proventos da pessoa idosa. “O artigo 104 do Estatuto do Idoso prevê como crime a retenção do cartão magnético. Eu queria falar com as famílias, porque existem pessoas que pensam que essa prática é estar fazendo um bem para os idosos. Seria mais ou menos dizer que é fazer o uso arbitrário das próprias razões”, disse.
Quirino comentou sobre a sua visita à Agência de Turismo (Agetur), nesta terça-feira, para propor uma parceria de trabalho entre a Semana de Conscientização da Violência contra à Pessoa Idosa com a Agetur. “o programa Vida Ativa envolve trabalho social, ginástica, hidroginástica e toda a atenção para todas as pessoas que podem ali desfrutar”, pontuou ao afirmar que o programa é referência em assistência à população em questão de valorização e dignidade.