Mais de 290 doses de vacinas contra covid-19 e influenza são aplicadas na campanha ImunizaAlego, realizada nesta 5ª-feira
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por intermédio da Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, realizou nessa quinta-feira, 15, mais uma edição da ImunizaAlego, campanha de imunização contra covid-19 e influenza. As doses estiveram disponíveis para servidores e visitantes da Casa no andar térreo do Palácio Maguito Vilela.
O secretário de Serviços Médicos da Casa, Eduardo Bernardes, salienta que a segunda edição da campanha teve um saldo positivo: foram aplicadas 114 doses da vacina de covid-19 e 185 doses de influenza. Eduardo observa que aplicação das vacinas é o caminho mais efetivo para controle de doenças e ressalta que as doses salvam vidas. “Se vacinar é o jeito mais simples de evitar formas graves da doença. Não é que se vacinar te impede de pegar covid-19 ou influenza, mas se, eventualmente, acometido pela doença, a vacina oferece mais segurança para você passar por essa crise”.
Ele salienta que o principal motivador para realização desta segunda edição foi o saldo positivo da primeira campanha ImunizaAlego, realizada em 17 de maio deste ano. "Quantas doenças não foram erradicadas do Brasil e no mundo por causa deste ato de amor? A vacina salva vida, a sua e a do seu próximo", finaliza Eduardo.
Rita Pinheiro Alves é enfermeira do trabalho da Alego e pontuou que as pessoas que não puderam se vacinar na primeira vez aproveitaram a oportunidade agora. “Algumas pessoas não puderam se vacinar, seja porque tiveram covid-19 num prazo de 30 dias anteriores ou por terem apresentado sintomas gripais. Além disso, a demanda foi muito intensa e muitos servidores não tiveram tempo para encarar a fila e, nessa segunda vez da campanha ImunizaAlego, o fluxo estava mais tranquilo”, conclui.