Alego sedia, nesta 4ª-feira, 21, exposição fotográfica que retrata o respeito à diversidade
Com o objetivo de destacar a história de luta e resistência da comunidade LGBTQIAPN+ no estado, a Assembleia Legislativa de Goiás, por meio do deputado Mauro Rubem (PT), realizará exposição com a temática “Além das Cores: Um Retrato da Resistência LGBTQIAPN+ em Goiânia”. Através da fotografia e da arte, a exposição busca promover a conscientização, o diálogo e o respeito à diversidade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
A exibição será instalada no saguão principal do Poder Legislativo entre os dias 21 a 30 de junho. O lançamento acontece nesta quarta-feira, 21, às 16h.
Durante a abertura da exposição, a apresentação cultural ficará por conta do curador, Diego Mesquita, que se define como “bicha preta não binário, que cresceu entre o perigoso bairro Jd Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, e a tranquila cidade de Confresa - Mato Grosso”. Também confirmada a presença da cantora Acácia Acaciê, vulgo Trava Black, que é intérprete, dançarina, performer, modelo, maquiadora, poetisa, mãe, travesti. E, ainda, da cantora Rafael Flores - multiartista trans autodidata que toca o piano desde a sua infância e tem a música como um refúgio e hoje atua como professora no projeto de extensão da UFG com oficinas de música.
Além do deputado Mauro Rubem, o evento conta com a colaboração entre a Casa de Cultura Afro LGBTQIAPN+ Vovó Maria Conga, o ativista gay Marco Aurélio, o acervo da Associação Ipê Rosa e a Associação Oxumarê.
A entrada da exposição é gratuita.