Plenário aprova título de cidadania a paranaense que atua no ramo de tecnologia
O deputado Virmondes Cruvinel (UB), com o projeto de lei nº 1025/23, propôs título honorífico de cidadania goiana ao paranaense Gelson Garcia Ozorio. A proposta foi aprovada em definitivo pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás no início deste mês.
Natural de Londrina, o homenageado é graduado em processamento de dados pelo Centro Universitário Filadélfia, tem especialização em análise e projeto de sistemas de informação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialização MBA em gestão de marketing pela Faculdade Alves Faria.
Ozorio tem experiência na área de ciência da computação, com ênfase em arquitetura de sistemas de computação. Atualmente, ele é CEO da Tron Empresa de Informática, com sede em Goiânia. O empresário tem larga experiência na área de tecnologia da informação, gerenciamento de equipes, gerenciamento de empresas e é diretor da Câmara de Comércio Brasil-Portugal e vice-presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-GO), entidade de direito privado e sem fins lucrativos, que tem a missão de colaborar para que o Estado de Goiás se transforme em um importante polo de tecnologia do Brasil e do mundo.
Segundo a justificativa do projeto, Gelson vem prestando relevantes serviços ao estado na área da ciência, tecnologia e inovação.