Portal da Assembleia Legislativa passa por melhorias com foco em rankings nacionais e internacionais de transparência
O portal institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) passa, desde a semana passada, por um processo de reestruturação e atualização da página. Dirigentes do departamento de Tecnologia da Informação da Casa de Leis atestam que instabilidades, durante esse período, são normais e que as oscilações no portal devem ser superadas em breve.
“Estamos promovendo melhorias sucessivas com foco nas futuras avaliações em rankings nacionais e internacionais de transparência. O intuito do portal é facilitar a busca aos números e informações do Estado, reforçando o compromisso da gestão com a transparência e aprimorando a experiência do cidadão nas ferramentas de controle dos gastos públicos estaduais”, diz um trecho do comunicado disponibilizado pela diretoria de Tecnologia da Informação.
O documento destaca, ainda, que a página da transparência foi desenvolvida para funcionar como um “hub central de informações”, e acrescenta que, agora, é possível acessar detalhes de suma importância para a população. Dentre elas: relato integrado por ano de exercício, informações sobre os concursos públicos, julgamento de contas do Poder Executivo e classificação de documentos quanto ao seu grau de sigilo.
“Como consequência, foram aperfeiçoadas a navegabilidade pelas páginas das comissões e CPI’s, que estão em processo de atualização pelas próprias comissões. O modo de exibição das páginas do perfil dos deputados também foram atualizadas e estão mais apresentáveis, sendo possível ver seu perfil bibliográfico, telefone, e-mail para contato e outras informações”, finaliza.