Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide comenta sobre o projeto de lei do Executivo que altera o estatuto do servidor público

20 de Junho de 2023 às 15:50

Ao discursar durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 20, o deputado Antônio Gomide (PT) criticou o projeto de lei nº 1019/23, da Governadoria, que reformula o estatuto dos servidores públicos de Goiás.

“Gostaria de fazer um alerta aos colegas. Mais uma vez, o governador Ronaldo Caiado (UB) envia um projeto que retira direitos dos nossos servidores públicos e os prejudica sem sequer deixar espaço para questionamento”, afirmou.

Segundo Gomide, não houve diálogo com os sindicatos ou quaisquer preocupações com a opinião dos que fazem parte do serviço público goiano. Como exemplo de situações semelhantes pregressas, o deputado lembrou do fim da licença-prêmio, do pagamento de quinquênio, aumento no desconto previdenciário, venda do Hospital do Servidor e mudanças no regime jurídico do Ipasgo.

“Será que o Caiado quer, verdadeiramente, valorizar o serviço público? Será que ele pensa que consegue governar sem que o servidor esteja ao seu lado?”, questionou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.