HMA será tema de audiências públicas na quarta e na quinta feira
Em comemoração aos 20 anos do Hospital de Medicina Alternativa (HMA), o deputado Mauro Rubem (PT) promove audiência pública na Assembléia Legislativa na quarta e na quinta-feira desta semana. As reuniões acontecem na Sala Solon Amaral das 8 às 12 horas.
Mauro Rubem defende a necessidade de discussão sobre o HMA, visto que a unidade trabalha com a saúde integral dos clientes, oferecendo atendimento holístico, com promoção e prevenção da saúde e palestras educativas. A unidade conta com profissionais nas áreas de medicina, farmácia, psicologia, nutrição, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, quiropraxia, yoga e acupuntura.
Na quarta-feira, serão discutidas práticas populares de fitoterapia, com a participação da Comissão Estadual de Fitoterapia (Cefito). Na quinta-feira, serão apresentados trabalhos referentes à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) desenvolvidos pelo Estado. Também serão discutidas legislações sobre medicamentos fitoterápicos com a participação da deputada federal Dr. Rosinha (PT/PR).