Delegado Eduardo Prado propõe Título de Cidadania Goiana ao militar baiano Luis Cláudio Coelho
O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) propôs a matéria de nº 1073/23, que visa conceder o Título de Cidadania Goiana a Luis Cláudio Coelho de Jesus. O projeto tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e foi distribuído para a relatoria do deputado Cristiano Galindo (Solidariedade).
Homenageado
O homenageado em questão é casado, tem 46 anos, nasceu no município de Iaçu, na Bahia. Ele é subtenente e iniciou sua carreira no ano de 1995, ingressando na Polícia Militar do Estado de Goiás como aluno soldado. Luis Cláudio Coelho de Jesus destacou-se como comandante nas cidades de Aporé, Itajá, Serranópolis, Alvorada do Norte, Fazenda Nova e Adelândia. Também trabalhou nos municípios de Jussara, Anicuns e recentemente no departamento financeiro da corporação.
Na justificativa da matéria, Eduardo Prado afirmou que o homenageado possui vastas qualificações acadêmicas. Luis é técnico em contabilidade, é graduado em história, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), e também é bacharel em Direito pela Faculdade de Educação e Ciências Humanas de Anicuns.
Ele também foi aprovado no Exame na Ordem dos Advogados do Brasil e se tornou Especialista em Direito Militar pela Faculdade Mauá de Brasília-DF. Além de especializar-se em Docência Universitária pela Faculdade Mauá de Brasília-DF, Luis fez MBA em Planejamento Estratégico pela Fundação Getúlio Vargas e Pós-graduação em Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos - RPPS pela Faculdade Damásio de Jesus.
Atualmente, é presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (ASSEGO) e diretor jurídico da Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Pensionistas (ANERMB).