Issy Quinan defende o setor agropecuário e comenta sobre o congresso “Lideranças do Agro”
O deputado Issy Quinan (MDB), que foi o terceiro deputado a ocupar a tribuna durante o Pequeno Expediente, tratou sobre o congresso de Lideranças do Agro no estado de Goiás, que aconteceu nesta quinta-feira, 22, no Centro de Convenções da PUC, em Goiânia. O evento foi capitaneado pelo presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner.
“Essa atividade congregou as mais variadas lideranças desse setor situadas nos quatros cantos do estado goiano, com o seguinte objetivo: debater algumas pautas que são pertinentes ao bom funcionamento da atividade agropecuária no país e formar líderes, que conduzirão a discussão e, principalmente, trarão a solução para algumas questões que fazem parte do cotidiano do nosso setor e que precisam ser conduzidas por pessoas preparadas”, disse Quinan.
Issy disse que, durante o período atípico para plantio de grãos, o setor agropecuário precisa se mobilizar, se unir e buscar convergência no sentido de achar soluções factíveis no que se refere a questão da reforma tributária, do financiamento agrícola, do custo de produção e da logística que existe para o escoamento da safra no Brasil.
Ele parabenizou o ex-deputado José Mário Schreiner pela disposição, pelo espírito público, idealismo e militância em benefício para o setor agropecuário. “Nós precisamos de pessoas com esse mesmo espírito e destemor, no sentido de propugnar pelas bandeiras que são muito caras e necessárias serem defendidas para preservar a população agrária no país e promover a saúde financeira do produtor rural”, pontuou.
Ao finalizar sua fala, Issy disse que encontrou com profissionais do ramo agropecuário e afirmou que eles seguem confiantes e firmes para continuarem investindo no setor. E que ainda continuará defendendo, na Casa, pautas que beneficiam todo o agro.