Ícone alego digital Ícone alego digital

Entrevistas dos deputados Paulo Cezar e Fred Rodrigues vão ao ar, na noite desta quinta-feira, na TV Alego

22 de Junho de 2023 às 17:35
Crédito: Maykon Cardoso
Entrevistas dos deputados Paulo Cezar e Fred Rodrigues vão ao ar, na noite desta quinta-feira, na TV Alego
Programa Ação Parlamentar com o deputado Fred Rodrigues

A TV Alego exibe na noite desta quinta-feira, 22, duas entrevistas do programa Ação Parlamentar. A primeira, com o deputado Paulo Cezar (PL), vai ao ar às 20h40. Nessa entrevista, o legislador falou sobre o projeto, de sua autoria, que pretende alterar o nome do município de Aparecida de Goiânia. O projeto de lei nº 1950/22 propõe usar o nome somente Aparecida, no município criado pela Lei nº 4.927, de 14 de novembro de 1963. “Para mim, fazer um plebiscito serve para que a população possa decidir democraticamente se aceita ou não essa alteração no nome da cidade”, comentou. 

Durante a entrevista com o jornalista Murilo Santos, o parlamentar ainda opinou sobre seu empenho no Poder Legislativo em buscar mais investimento na área da saúde para que os profissionais tenham melhores condições de salvar vidas e para que os hospitais possam oferecer mais vagas e prestar um atendimento de qualidade para a população.

Paulo Cezar também afirmou que foi sancionado um projeto de sua autoria que trata da implantação do prontuário eletrônico para o paciente no serviço público de saúde no estado de Goiás. O parlamentar garante que a ferramenta alia agilidade e praticidade, além de permitir a organização de todo o sistema público de saúde do estado, tornando-o mais eficaz e ágil. “Esse sistema é de grande necessidade não somente para o médico como também para a população", comentou.

Ele também destacou outro projeto, de sua autoria, que se trata do atendimento especializado para mulheres grávidas com autismo. "O poder público precisa dar essa assistência  de qualidade às mulheres durante a gravidez e o puerpério, pois nesse período elas já ficam fragilizadas e o autismo agrava a situação”, disse.

Cezar ainda debateu sobre o projeto que visa facilitar a renovação dos atestados para as pessoas portadoras de deficiência. O deputado disse buscar meios que regularizem a renovação permanente dos atestados para que as pessoas não sofram também a burocracia. “Nós apresentamos esse projeto com o objetivo do atestado ser definitivo para facilitar a vida dessas pessoas". 

Aprendizado intenso

Já a entrevista com o deputado Fred Rodrigues (DC) também será exibida às 22 horas desta quinta-feira. O parlamentar falou, inicialmente, sobre a experiência do seu primeiro mandato como parlamentar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “Foi uma 'montanha russa' de aprendizado. Tive que fazer um curso intensivo, porque eu queria chegar no segundo mês afiado, para poder fazer frente aos meus colegas que, na sua imensa maioria, são totalmente preparados”. 

Fred afirmou que, diante das condutas da Casa, o conhecimento do Regimento Interno da Alego é fundamental para ter uma boa atuação: “Se você não conhece, provavelmente você terá uma atuação pífia”. 

O parlamentar novato falou sobre a realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia das Mães, que, na opinião dele, foi marcante e emocionante. “Conseguimos lotar o plenário, tanto na parte superior, quanto na parte onde ficam os convidados. Foi muito emocionante. É difícil dar algo para mostrar o quão importante é a presença das mães na nossa vida, mas conseguimos homenageá-las lindamente”, disse. 

Ainda tratando das mulheres, o legislador discorreu sobre o projeto de defesa da mulher no esporte, que é assinado em conjunto com a  deputada Dra. Zeli (UB). Ele explica que o projeto determina que para participar de uma competição esportiva em Goiás tem que se enquadrar fisicamente e biologicamente dentro do gênero estabelecido na competição, ou seja, se a pessoas nasceu homem, mas se identifica como mulher, isso não dá o direito de competir com as mulheres, pelas características físicas adquiridas. 

Educação foi outra temática pautada na entrevista, e, para o deputado, é um fato primordial e ao mesmo tempo preocupante. 

O Ação Parlamentar é transmitido pela TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), ou pelo site oficial do Parlamento goiano no canal do Youtube.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.