Ícone alego digital Ícone alego digital

Pastor ressalta importância da profissão na evangelização da família

23 de Junho de 2023 às 10:30

Na manhã desta sexta-feira, 23, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) está sendo palco de sessão solene para entrega do Certificado de Mérito Legislativo em homenagem ao Dia do Pastor. Durante a sessão, fez uso da palavra o pastor de governo Luiz Antônio Rigonato. Ele agradeceu a oportunidade e o privilégio de participar desta solenidade e parabenizou o trabalho que o deputado Cairo Salim (PSD) vem realizando nessa Legislatura.

Afirmou ainda que o trabalho de um pastor é muito nobre e muito relevante socialmente. “Nós, como pastores, somos carvalhos de justiça. Estamos aqui para representar a verdade que nós anunciamos, estamos aqui em nome do senhor Jesus”.

Pastor Rigonato citou a Bíblia em seu discurso, “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo (Mateus 9:35)”. Dessa forma compara Jesus com o papel social que a figura do pastor tem de transformar o destino de famílias.

“Ser pastor não é uma profissão, é uma missão”, afirma o Riginato.

Ele ainda explica que o papel que eles desempenham é fundamental nas comunidades religiosas, oferecendo suporte e cuidado espiritual para seus membros, atuando como agentes de transformação social. ”Para celebrar essa data, lembramos todos os pastores que doam suas vidas em prol da comunidade, contribuindo para o crescimento espiritual das pessoas. Jamais escolheríamos outra profissão, porque  sabemos antes que fomos escolhidos por Deus”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.