Pastor ressalta importância da profissão na evangelização da família
Na manhã desta sexta-feira, 23, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) está sendo palco de sessão solene para entrega do Certificado de Mérito Legislativo em homenagem ao Dia do Pastor. Durante a sessão, fez uso da palavra o pastor de governo Luiz Antônio Rigonato. Ele agradeceu a oportunidade e o privilégio de participar desta solenidade e parabenizou o trabalho que o deputado Cairo Salim (PSD) vem realizando nessa Legislatura.
Afirmou ainda que o trabalho de um pastor é muito nobre e muito relevante socialmente. “Nós, como pastores, somos carvalhos de justiça. Estamos aqui para representar a verdade que nós anunciamos, estamos aqui em nome do senhor Jesus”.
Pastor Rigonato citou a Bíblia em seu discurso, “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo (Mateus 9:35)”. Dessa forma compara Jesus com o papel social que a figura do pastor tem de transformar o destino de famílias.
“Ser pastor não é uma profissão, é uma missão”, afirma o Riginato.
Ele ainda explica que o papel que eles desempenham é fundamental nas comunidades religiosas, oferecendo suporte e cuidado espiritual para seus membros, atuando como agentes de transformação social. ”Para celebrar essa data, lembramos todos os pastores que doam suas vidas em prol da comunidade, contribuindo para o crescimento espiritual das pessoas. Jamais escolheríamos outra profissão, porque sabemos antes que fomos escolhidos por Deus”, concluiu.