Pastores de Goiás são homenageados pela Assembleia Legislativa de Goiás, em sessão solene realizada nessa 6ª-feira, 23

O deputado Cairo Salim (PSD) promoveu sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor, na manhã dessa sexta-feira, 23, no Plenário Iris Rezende, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Na ocasião, 53 pastores foram homenageados com o Certificado de Mérito Legislativo pelo Dia do Pastor, comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho.
A mesa dos trabalhos foi composta pelo autor da iniciativa, deputado Cairo Salim; o pastor de governo da Videira Igreja em Células, Luiz Antônio Rigonato; pastor de governo André Francisco Xavier; pastor de governo Ênio Alexandre Lima; pastor de governo Marco Aurélio França de Santana; e pastor de governo Gustavo Pereira pinto.
Ao fazer uso da palavra, durante a sessão, o deputado expressou seu orgulho em ser parlamentar e em defender valores cristãos. “Somos uma nação essencialmente cristã. Somos maioria esmagadora, mas ainda assim defendemos a liberdade daqueles que não creem em Deus ou que creem em outras religiões e vamos defender a manutenção da democracia”, disse.
Cairo Salim parabenizou os homens e mulheres que atuam como pastoral de igreja. "É uma atividade que se estende para além da igreja e alcança o coração daqueles que buscam conforto espiritual. Suas palavras de sabedoria têm sido um farol em tempos de incertezas e dificuldades. Vocês têm sido agentes de transformação, promovendo a reconciliação e construindo pontes entre sociedades", disse.
O pastor André Francisco Xavier, um dos homenageados, foi convidado a subir na tribuna e proferir uma oração, que foi seguida por um momento de louvor, com a música "nome sobre todo nome", do grupo gospel Ministério DIP.
Depois da entrega dos Certificados do Mérito Legislativo, Luiz Antônio Rigonato, pastor de governo, também fez uso da tribuna, e agradeceu a oportunidade e o privilégio de participar da solenidade, parabenizando o trabalho que o deputado Cairo Salim vem realizando nessa Legislatura.
Rigonato afirmou que o trabalho de um pastor é muito nobre e muito relevante socialmente. “Nós, como pastores, somos carvalhos de justiça, estamos aqui para representar a verdade que nós anunciamos, estamos aqui em nome do senhor Jesus”.
O pastor citou a Bíblia em seu discurso: “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo (Mateus 9:35)”, e compara Jesus com o papel social que a figura do pastor tem de transformar o destino de famílias.
Ao finalizar sua fala, o pastor afirmou que ser pastor não é uma profissão, é uma missão. ”Para celebrar essa data lembramos todos os pastores que doam suas vidas em prol da comunidade, contribuindo para o crescimento espiritual das pessoas. Jamais escolheríamos outra profissão, porque sabemos antes que fomos escolhidos por Deus”, concluiu.