Ícone alego digital Ícone alego digital

Sob o comando do deputado Veter Martins, Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor se reúne nesta terça-feira

27 de Junho de 2023 às 08:00

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor do parlamento goiano, presidida pelo deputado Veter Martins (Patriota), se reunirá na tarde desta terça-feira, 27, no plenário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) do Palácio Maguito Vilela, para distribuição de processos. A reunião do colegiado está prevista para as 13h30.

Na pauta, está prevista a distribuição das proposituras nº 1691/22, de autoria do deputado Amilton Filho (MDB), que autoriza o consumidor a realizar manutenções obrigatórias de veículos com garantia em outros locais, além da concessionária autorizada.

O projeto nº 181/23, de autoria do presidente da comissão, deputado Veter Martins, também está na pauta para distribuição. O projeto prevê a obrigatoriedade de divulgação dos preços em postagens para realização de vendas on-lines.

Outra matéria que consta para a distribuição é o projeto nº 228/23, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB). A matéria tem por objetivo instituir a política pública estadual de combate ao superendividamento da população.

Protocolado pelo deputado Clécio Alves (Republicanos), a matéria nº 263/23 pretende incluir informações adicionais na conta de energia elétrica dos consumidores com microgeração ou minigeração de energia solar, também será distribuída para relatoria.

Por fim, o projeto nº 275/23, de autoria do deputado Lineu Olimpio (MDB) é o último na pauta da reunião de amanhã. A matéria tem por intuito proibir a afixação de adesivos informativos sobre corte no fornecimento de energia por falta de pagamento. Atualmente os cartazes são colados nos medidores das casas.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.