Alego promove debate sobre políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIAPN+

27 de Junho de 2023 às 08:35

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sedia, nesta terça-feira, 27, uma audiência pública com foco nas políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIAPN+. O encontro, que tem previsão de início às 18h, será realizado por iniciativa do deputado Mauro Rubem (PT).

O parlamentar ressalta, inclusive, que a reunião será importante para a comunidade que busca visibilidade ampliada para “evidenciar suas necessidades em relação ao acesso à saúde, educação, moradia, emprego e todo o conjunto básico que uma pessoa precisa para viver com dignidade”.

A audiência, que será sediada no auditório 2 da Alego, também tem o objetivo de apresentar as vulnerabilidades que assolam esse público, bem como promover, neste mês que celebra o Orgulho LGBTQIAPN+, a abertura de diálogos e a construção de um plano de ação a favor da comunidade.

Além do autor do encontro, participarão da mesa as seguintes autoridades:  o delegado do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri), Joaquim Adorno; o Superintendente LGBTQIA+ da Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia, Adriano Ferreto; o Gerente da Diversidade Sexual LGBTQIA+ da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Políticas públicas de Goiás, Rogério Araújo da Silva; e, ainda, a presidente da Astrall, Beth (Roberta) Fernandes.

Agência Assembleia de Notícias