Atividades continuam no HMA
Em comemoração aos seus 20 anos, o Hospital de Medicina Alternativa (HMA) continua com seu cronograma de atividades. Neste momento, a equipe do hospital realiza uma oficina para preparação da linhaça. A mesma oficina será realizada a partir das 13 horas desta tarde.
Criado como unidade da Secretaria Estadual de Saúde (SES) através de decreto governamental em 1988, o HMA trabalha com a saúde integral do paciente. Oferece atendimento holístico, com promoção e prevenção da saúde e palestras educativas.
O programa de comemoração segue durante o mês de abril. Nesta quarta e quinta-feira o deputado Mauro Rubem (PT) promove audiência pública na Assembléia Legislativa para discutir os 20 anos do HMA. O deputado defende a necessidade de discussão sobre o hospital, que conta com profissionais de diversas áreas da medicina como farmácia, psicologia, nutrição, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, quiropraxia, yoga e acupuntura. “O importante é que a difusão das práticas alternativas sejam mantidas”, diz.
Na quarta-feira vão ser discutidas práticas populares de fitoterapia, com a participação da Comissão Estadual de Fitoterapia (Cefito). Na quinta-feira vão ser apresentados trabalhos referentes a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) desenvolvidos pelo Estado. Também vão ser discutidas legislações sobre medicamentos fitoterápicos, com a participação da deputada federal Drª. Rosinha (PT/PR).
No dia 11 desse mês, o Hospital de Medicina Alternativa promove a oficina de reaproveitamento de garrafas Pet em duas turmas, também nos horários de 8 às 11h30 e à tarde, das 13 às 16h30.