Ícone alego digital Ícone alego digital

Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado será instalada hoje na Alego

29 de Junho de 2023 às 08:15

Na manhã desta quinta-feira, 29, a partir das 9 horas, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) instalará a Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado. A iniciativa, liderada pelo deputado Antônio Gomide (PT), tem como objetivo a preservação do bioma Cerrado, um dos mais ricos em biodiversidade no país, enfrentar os desafios relacionados ao desmatamento e promover a conservação desse importante bioma.

Gomide ressalta a importância dessa ação. “É imprescindível enfatizar a necessidade de proteger o Cerrado e enfrentar o desmatamento de forma enérgica. A instalação dessa Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa representa uma ação fundamental para preservar e conservar esse bioma tão singular, assegurando um legado ambiental para as gerações presentes e futuras de Goiás."

O Cerrado é conhecido por sua exuberante biodiversidade e é crucial para o equilíbrio ambiental, não apenas em Goiás, mas em todo o país. Esse ecossistema abriga uma vasta diversidade de espécies de flora e fauna, muitas das quais não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo.

“O Cerrado clama por proteção. Neste sentido, instalaremos a Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado. O compromisso desta Frente suprapartidária é unir forças, conscientizar e agir para garantir a sobrevivência desse ecossistema único, que sustenta a vida e abriga uma riqueza incomparável de biodiversidade no estado de Goiás”, complementa o parlamentar.

A frente será composta por membros de diferentes partidos políticos e buscará promover discussões, propor legislação e realizar ações que contribuam para a proteção e sustentabilidade do Cerrado. Essa iniciativa demonstra o compromisso dos representantes do povo goiano em tomar medidas significativas para garantir que o bioma seja preservado para as futuras gerações.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.