Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral agradece aprovação de lei de sua autoria que institui direitos da mãe solo em Goiás.

30 de Junho de 2023 às 11:37

O deputado Karlos Cabral ( PSB) subiu à tribuna, durante a Ordem do Dia, da sessão ordinária desta sexta-feira, 30, para agradecer a aprovação do projeto de sua autoria de nº 250/23, que visa instituir a Lei de Direitos da Mãe Solo em Goiás.

O parlamentar explica que a proposição objetiva garantir prioridade às mães solo no acesso a políticas públicas que favoreçam a formação do capital humano dela ou de seus dependentes, incluindo áreas como mercado de trabalho, assistência social, educação infantil e habitação.

Karlos Cabral ainda pede apoio aos colegas deputados para convencer o governador Ronaldo Caiado (UB) a sancionar a lei e dar prioridade em todas as políticas assistenciais feitas pelo Governo.

“Essa lei faz extrema justiça com essas mães, que têm uma jornada dupla e às vezes tripla, com muito mais dificuldades que outras mães que têm os seus companheiros. Eu acredito que essa lei ela não imputa obrigação, ela não cria despesa para o Estado, apenas favorece a priorização de uma política pública para aquelas que mais precisam”, conclui Cabral.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.