Karlos Cabral agradece aprovação de lei de sua autoria que institui direitos da mãe solo em Goiás.
O deputado Karlos Cabral ( PSB) subiu à tribuna, durante a Ordem do Dia, da sessão ordinária desta sexta-feira, 30, para agradecer a aprovação do projeto de sua autoria de nº 250/23, que visa instituir a Lei de Direitos da Mãe Solo em Goiás.
O parlamentar explica que a proposição objetiva garantir prioridade às mães solo no acesso a políticas públicas que favoreçam a formação do capital humano dela ou de seus dependentes, incluindo áreas como mercado de trabalho, assistência social, educação infantil e habitação.
Karlos Cabral ainda pede apoio aos colegas deputados para convencer o governador Ronaldo Caiado (UB) a sancionar a lei e dar prioridade em todas as políticas assistenciais feitas pelo Governo.
“Essa lei faz extrema justiça com essas mães, que têm uma jornada dupla e às vezes tripla, com muito mais dificuldades que outras mães que têm os seus companheiros. Eu acredito que essa lei ela não imputa obrigação, ela não cria despesa para o Estado, apenas favorece a priorização de uma política pública para aquelas que mais precisam”, conclui Cabral.