Ícone alego digital Ícone alego digital

Matérias relacionados à saúde feminina recebem primeiro aval em Plenário

30 de Junho de 2023 às 11:45

Dois projetos vinculados à saúde feminina avançaram em Plenário na sessão extraordinária desta sexta-feira, 30: o de no 125/23, de Bia de Lima (PT), que dispõe que fica assegurado o direito das mulheres de terem, como acompanhante, uma pessoa de sua livre escolha nas consultas e exames em geral nos estabelecimentos públicos e privados de saúde goianos; e o de no 433/23, de Rosângela Rezende (Agir), que institui a Política Pública Estadual de Conscientização e Atenção Integral à saúde da mulher no climatério e na menopausa.

Prevê-se, no caso da proposição da deputada Bia de Lima, advertência e multas de até R$ 10 mil para os estabelecimentos que descumprirem o disposto.

No caso da matéria de Rosângela Rezende, são elencadas sete diretrizes propostas, como “a realização de campanhas, seminários ou palestras atinentes à temática, contemplando abordagem geracional da mulher em todas as fases, da adolescente à idosa” e “incentivar a formação, capacitação e sensibilização de profissionais especializados para as particularidades inerentes a este grupo populacional”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.