Programa de empreendedorismo rural para jovens é chancelado e segue para sanção do Executivo
Exitoso na segunda fase de discussão e votação em Plenário na sessão extraordinária desta sexta-feira, 30, o projeto no 5047/20, de autoria de Amilton Filho (MDB), institui em Goiás o Programa Estadual Jovem Empreendedor Rural, em Goiás.
De acordo com a redação da proposição, o Programa Estadual Jovem Empreendedor Rural visa beneficiar jovens empreendedores de 16 a 29 anos de idade que atuam no meio rural e possuam baixa renda familiar.
O programa objetiva elevar a escolaridade dos jovens empreendedores, a capacitação e formação mediante o conhecimento tecnológico voltado para o meio rural, o desenvolvimento sustentável, o respeito às diversidades regionais e locais, a cooperação entre os setores público e privado e o acesso ao crédito rural.
Amilton Filho sublinha, na justificativa do projeto, a importância de se estimular o empreendedorismo rural, especialmente entre os jovens, considerando a relevância da agropecuária brasileira e a necessidade de criar condições e oportunidades para que os jovens permaneçam no campo.