Mauro Rubem defende questões ambientais e temas de interesse popular no programa Ação Parlamentar da TV Alego

O deputado Mauro Rubem (PT) foi entrevistado no programa Ação Parlamentar da TV Alego, onde expressou sua gratidão à equipe por recebê-lo na emissora do Poder Legislativo. Durante a entrevista, Rubem enfatizou a necessidade de o Parlamento se aprofundar nos assuntos de interesse popular, a fim de se conectar com as crises enfrentadas pela sociedade. O programa vai ao ar nesta terça-feira, 4.
Um dos pontos destacados pelo deputado foi a importância do projeto de lei que busca instituir em Goiás uma política de serviços ambientais. Essa proposta prevê a criação de uma plataforma de informações sobre serviços ambientais e o estabelecimento de um cadastro estadual de pagamento por esses serviços. “Esse projeto trata da equalização do estado de Goiás e das emergências climáticas que o mundo enfrenta”, disse Mauro na entrevista.
Rubem ressaltou que a proposta é de extrema importância ambiental. “Nos últimos anos, experiências bem-sucedidas de compensação financeira pela adoção de práticas de preservação têm chamado a atenção dos ambientalistas, devido ao seu grande potencial para melhorar a sustentabilidade e gerar resultados sociais positivos nas áreas em que são implementadas.
O deputado também mencionou a criação de uma comissão parlamentar para analisar os impactos da construção do anel viário de Goiânia. O objetivo dessa comissão é realizar estudos e apresentar um ordenamento jurídico para a área circundante. "Estamos buscando instaurar um parlamento para debater essas grandes obras, discutir e pressionar o Estado para que possa concluir as obras pendentes", afirmou Rubem.
O parlamentar abordou, ainda, as frentes parlamentares que está liderando, com o objetivo de implementar três projetos de lei. Esses projetos tratam da aplicação do piso salarial da enfermagem, da defesa da saúde bucal e do acompanhamento das instituições federais de ensino superior. Segundo Rubem, “Esses projetos visam beneficiar a sociedade e garantir que os jovens tenham a oportunidade de ingressar nas instituições federais de ensino superior promovidas pelo Poder Público”, comentou
Ao finalizar a entrevista, o deputado esclareceu que sua perspectiva é mostrar à população goiana o seu papel no desenvolvimento de uma sociedade mais justa para todos e buscar parcerias com o Poder Legislativo para alcançar esses objetivos.
A transmissão do programa será pela TV Assembleia (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom) e também estará disponível no canal do YouTube.