Deputado Lincoln Tejota avalia desempenho do União Brasil durante o primeiro semestre de 2023 no Legislativo goiano

Líder do União Brasil na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado Lincoln Tejota saiu da vice-governadoria para organizar a maior bancada de apoio ao seu colega de sigla, o governador Ronaldo Caiado (UB), que está no seu segundo mandato à frente do Palácio das Esmeraldas. O parlamentar fez um balanço, para a Agência Assembleia de Notícias, da performance da bancada, com destaque para a parceria com o líder do Governo no Parlamento, Wilde Cambão (PSD), para dar celeridade à deliberação de projetos de lei essenciais para o Poder Executivo, além de abordar a sua própria contribuição legislativa.
Sobre a representação do União Brasil, Lincoln Tejota destacou que é composta por deputados já experientes no Parlamento, com exceção da colega Dra. Zeli, de primeiro mandato estadual, que o deputado ressaltou como possuidora de bagagem política municipal e que se mostrou bem alinhada com o que defende o partido. “Todos nós atuamos com muita maturidade e conhecimento. A atuação do líder do Governo, Wilde Cambão, facilitou bastante no diálogo e nas decisões para tornar o trabalho mais célere, e termos decisões mais rápidas. O fato de o presidente Bruno Peixoto ser da sigla também facilita a coesão do grupo partidário na Casa”, explicou.
O legislador salientou que esse início da 20ª Legislatura foi fundamental para aprovar medidas propostas pelo governo estadual, em sua maioria para a concessão de benefícios sociais para a população em situação de vulnerabilidade. “A Alego debateu internamente e com a sociedade, e correspondeu, com rapidez, na aprovação dessas matérias para autorizar o Estado a implantar esses projetos, além de ter, por meio de emenda, aprimorado alguns deles”, disse.
Ele repercutiu, ademais, suas realizações para melhorar a vida da população. “No início desse meu terceiro mandato de deputado estadual por Goiás, subi à tribuna para defender um alto nível nos debates, nas matérias apresentadas e nos temas abordados na Assembleia Legislativa. Sigo esse pensamento. Apresentei dez projetos de lei neste primeiro semestre de trabalho. Todos eles em benefício da sociedade, muito bem estudados e fundamentados, e que prezam, acima de tudo, pelo alto nível, buscando melhorias para a vida das pessoas”, pontuou.
Por último, Lincoln Tejota apontou para os resultados profícuos de suas iniciativas . “Um dos projetos que apresentei já foi sancionado e é lei em Goiás. Refiro-me ao projeto que criou a Política Pública para Fornecimento Gratuito de Medicamentos Derivados da Planta Cannabis nas unidades de saúde pública ou nas conveniadas ao SUS (Lei nº 21.940, de 18 de maio de 2023). Um outro projeto meu também já foi aprovado em definitivo pela Alego. Pude ainda participar, como relator, de outros 74 projetos da Casa. Então, vejo como um semestre de avanços em busca do objetivo de criar ou aperfeiçoar políticas públicas para elevar o bem-estar de todos os goianos”, arrematou.