Sancionado título de ‘Capital das Cachoeiras’ ao município de Caiapônia
Recebeu sanção do governador Ronaldo Caiado (UB) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 22.159, originalmente projeto de lei nº 164/23, de autoria do deputado Dr. George Morais (PDT), que confere ao município de Caiapônia o título de "Capital das Cachoeiras".
O parlamentar argumenta, na justificativa, que “existem ali centenas de cachoeiras, cascatas, mirantes e grutas, espalhados pela regido. Entre as cachoeiras, tem-se Cachoeira de Santa Helena, Cachoeira do Lajeado, Cachoeira da Samambaia e da Abóbora, Cachoeira Jalapa, Cachoeira Campo Belo, Cachoeira Rio Verdão, Cachoeira de Santa Márcia, Cachoeira Pântano, Cachoeira do Sereno, Gruta da Agua Santa, entre outras”.
George Morais ainda completa que a existência desse número variado de cachoeiras proporciona uma “beleza natural inestimável e, em razão de algumas serem locais apropriados para banho, e de oferecer locais para camping, atraem a presença de turistas” e que é evidente que o Município de Caiapónia é lugar já conhecido por suas cachoeiras, merecendo ser reconhecido legalmente como Capital das Cachoeiras.