Em discurso na volta ao Plenário, Bia de Lima destaca demandas da educação em Goiás
Segunda a ocupar a tribuna durante o Pequeno Expediente na sessão ordinária de abertura dos trabalhos parlamentares do semestre, a deputada Bia de Lima (PT) iniciou seu discurso desejando um “semestre de muito trabalho” aos colegas do Parlamento goiano. Em seguida, a parlamentar comentou sobre o cenário do setor da educação em Goiás.
Ao citar reportagem publicada pelo jornal O Popular, em 30 de julho, Bia lamentou que 15 mil adolescentes estejam matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino médio. “Isso é um prejuízo enorme para Goiás, estamos impedindo esses adolescentes de batalharem em condições de igualdade para entrar na universidade. Negar a educação elimina oportunidades de ascensão social”, afirmou. A deputada voltou a cobrar um posicionamento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) sobre a situação.
Além disso, Bia de Lima aproveitou para cumprimentar os novos gestores escolares de Goiás, que tomarão posse em cerimônias a serem realizadas em Anápolis nos dias 2 e 3 de agosto.