Onze deputados apresentam projetos e requerimentos
Durante o período de apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 1° de agosto, onze parlamentares fizeram uso da palavra para encaminhar projetos e requerimentos.
O deputado Wagner Neto (Solidariedade) apresentou requerimento solicitando ao Governo a instalação de lombadas eletrônicas na GO-334, entre Rubiataba e Carmo do Rio Verde.
Mesmo pedido foi feito pelo deputado Paulo Cezar (PL), mas para o trevo da cidade de Caiapônia, onde estariam ocorrendo muitos acidentes. O parlamentar apresentou ainda diversos outros requerimento e o projeto de uma proposta de emenda constitucional (PEC).
Já o deputado Issy Quinan (MDB) encaminhou um projeto de lei que denomina como Iso Moreira, a rodovia GO-236, no trecho entre Flores de Goiás e Alvorada do Norte.
A deputada Bia de Lima (PT) apresentou um projeto de resolução que cria creche para as servidoras do Poder Legislativo goiano. Também encaminhou requerimento ao Governo Federal, onde solicita que área onde está instalado o 41º Batalhão do Exército, em Jatai, seja transformada em parque ambiental para proteger o Cerrado. E apresentou ainda um projeto de lei que altera lei federal para que trata de obras inacabadas.
O deputado Clécio Alves (Republicanos) encaminhou requerimento solicitando que seja refeito asfaltamento de todas as ruas do Parque Maracanã, em Goiânia. Também apresentou matéria que cria em Goiás política de estímulo ao uso de energias renováveis.
Já o deputado Veter Martins (Patriota) apresentou vários requerimento, sendo que, em um deles, solicita ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás a criação de varas especializadas em direito animal nas comarcas de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Também apresentou projeto que proíbe postos de combustíveis de expor aos consumidores valores promocionais vinculados a aplicativos de fidelização em maior escala do que os valores reais ofertados.
O deputado Frederico Rodrigues (DC) apresentou requerimento para solicitar que entre em vior lei aprovada na Alego em 2019 que concede título de Cidadão Goiano ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar apresentou ainda moção de apoio à Polícia Militar de São Paulo pela morte de soldado da Rota durante operação contra o tráfico.
O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou dois requerimentos. Em um deles solicita a realização de sessão solene em homenagem à Associação de Combate ao Câncer de Goiás. No outro pede a pavimentação de rodovia, no trecho entre Porangatu a Montividiu.
O deputado Wilde Cambão (PSD) apresentou requerimento onde solicita a unificação da GO-521, no trecho que liga Luziânia a Cidade Ocidental.
O deputado Mauro Rubem (PT) convidou a todos para a instalação do Parlamento Metropolitano no próximo dia 9 e parabenizou o presidente Bruno Peixoto por apoiar a iniciativa. Ele apresentou requerimento onde solicita ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás a isenção de taxas nos serviços de retificação de pronomes e gênero para pessoas hipossuficientes.
E, por fim, o deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) apresentou dois projetos de lei. Em um deles promove, em órgãos públicos, medidas de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva. Em outro cria política de inclusão digital no Estado de Goiás para democratizar o acesso a internet, principalmente no interior do estado.