Mauro Rubem comenta gestão federal e cenário político goiano
Terceiro a utilizar-se do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira, 2, o deputado Mauro Rubem (PT) comentou as ações do governo federal e recentes eventos da política goiana.
Citado anteriormente pelo deputado Clécio Alves (Republicanos), o petista defendeu que o atual governo federal “está botando o país para funcionar”. O parlamentar fez críticas à gestão do Banco Central e afirmou que, após a resolução de questões relativas à instituição, “o país vai deslanchar mais ainda”, argumentou.
Mauro Rubem também apontou problemas da pasta da saúde em Goiânia, citando como exemplo o Cais de Campinas que, segundo o parlamentar, está sobrecarregado após a decisão da pasta de encerrar o atendimento a urgências pediátricas em unidades de atendimento 24 horas na Capital.
O deputado ainda comentou a recente fala do governador Ronaldo Caiado (UB), durante a transferência simbólica das sedes dos Poderes estaduais para a cidade de Goiás no último dia 24, afirmando a ausência de oposição em sua gestão. Mauro Rubem relembrou seu histórico de oposição aos governos passados e ao atual. Para o petista, a adesão ao governo “não é adesão programática, é adesão de interesses”.
Ao fim de sua fala, Mauro Rubem ressaltou o papel do Legislativo afirmando que “aqui [Assembleia Legislativa] nós queremos tratar os assuntos que precisam ser tratados. Pra onde vão os 40 bilhões que esse Estado arrecada?”, questionou.