Alego sedia exposição de telas e artesanatos dos detentos da unidade prisional de Aparecida de Goiânia

A Assembleia Legislativa recebeu, nesta quinta-feira, 3, o projeto “Força do Bem”, evento este que estará na Casa até o próximo dia 10, e tem como objetivo mostrar os artesanatos fabricados pelos detentos do Complexo Prisional da Polícia Penal de Aparecida de Goiânia.
As obras em exposição são produzidas na Seção Industrial que se encontra na penitenciária, com materiais recicláveis, doados de marcenarias e outros comércios. O chefe dessa seção, Paulo Sérgio Silva Santos, pontuou “que a maioria dos detentos são marceneiros profissionais, que hoje estão cumprindo sua pena, e aqui eles têm a oportunidade de manter o aprendizado dentro do presídio e colocando em prática seus dons, produzindo essas obras de arte”, finalizou.
O evento “Força do Bem” tem a finalidade de melhorar o ambiente prisional como: formação profissional, educacional, trabalho e, consequentemente, a melhora no convívio dos detentos. Estão em exposição telas de pintura, réplicas de monumentos, tabuleiros de xadrez e dama confeccionados em madeira reciclável, mesas, aparadores e miniaturas de edifícios, igrejas e casas.