Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego cria frente parlamentar pela aplicação do piso de enfermagem em Goiás

07 de Agosto de 2023 às 12:01

Os deputados estaduais goianos aprovaram a propositura de nº1513/23, de autoria do deputado Mauro Rubem (PT), que cria uma frente parlamentar que terá como atribuição envidar esforços pela aplicação do piso de enfermagem no Estado. 

O objetivo dessa frente é trazer a discussão do piso salarial da enfermagem do Estado de Goiás às instituições dos setores público e privado, a fim de fomentar a realização de atividades como debates, fóruns, audiências públicas e outras, para encontrar consenso na fixação do piso salarial, dentro do que preconiza o art. 7º, inciso V, da Constituição Federal: “piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho”. 

Para Rubem, a frente parlamentar vai dar um grande passo para o reconhecimento desses profissionais. Enaltece essa tese o episódio em que enfermeiros colocaram em risco a própria vida durante a epidemia do coronavírus, doença que ainda hoje está em estudo, e que provocou a maior crise sanitária mundial nos últimos tempos, bem como a disparidade da remuneração entre os médicos e enfermeiros.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.