Educação em Inhumas é discutida por Lucas Calil em Plenário
Em seu pronunciamento no plenário da Alego nesta terça-feira, 8, o deputado Lucas Calil (MDB) comentou questões de sua cidade eleitoral, Inhumas. O parlamentar ressaltou a importância da cidade para Goiás, relembrando que o município é casa de grandes personalidades políticas e artísticas. Calil mencionou a dificuldade em atrair empresas e indústrias para instalarem-se na região, citando questões políticas sobre a região de preservação do Rio Meia-Ponte que, na visão do parlamentar, afastam investidores.
O deputado, em seguida, expôs as ações voltadas à educação para o desenvolvimento de Inhumas como uma cidade universitária. Para Lucas Calil, “por meio dos alunos, a economia é aquecida, com pessoas que vivem ali, gastam ali e geram emprego”. Ele destacou também as recentes instalações do Instituto Federal Goiano (IFG) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Inhumas, além da atuação de faculdades particulares.
O parlamentar encerrou seu discurso comentando sobre a expectativa da possível inauguração de um curso de medicina na cidade, aguardando uma visita do Ministério da Educação e Cultura para esse credenciamento. “Liberando o curso de medicina em Inhumas, teremos toda a capacidade para atender esses alunos e futuros médicos”, concluiu.