Premium requer reconhecimento público para a CDL de Santo Antônio do Descoberto
O deputado André do Premium (Avante) apresentou projeto de lei 1509/23, propondo o reconhecimento da Câmara de Dirigentes
Lojistas (CDL) de Santo Antônio do Descoberto como utilidade pública. A razão da proposta, segundo o parlamentar, é que a entidade beneficia e presta apoio aos lojistas da cidade.
O legislador explica que a CDL congrega os diversos segmentos do comércio e promove a integração e os laços de cooperação entre seus dirigentes no âmbito municipal, visando incentivar a colaboração recíproca em torno dos interesses comuns da classe e da sociedade em geral.
Conforme justificativa de André do Premium, a associação ampara, orienta e defende os legítimos interesses do comércio lojista, em especial as micro e pequenas empresas e atualmente vem promovendo, também, estudos e pesquisas voltadas às atividades do varejo.
O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será distribuído para relatoria e votação naquele colegiado, antes de ser encaminhado ao Plenário.