Governo veta mudança de nome do posto de atendimento do Ipasgo em Nova Glória
A proposição 1518/23,assinada pela Governadoria, vetou integralmente a mudança de nome do posto de atendimento do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) situado no município de Nova Glória. A proposta da alteração, de autoria do deputado Amilton Filho (MDB), pretende nomear a unidade como Ipasgo Dr. Valdinei da Silva.
Na justificativa do veto, a Governadoria informa que, dada a revogação da lei 4.190/62, norma que criou a então autarquia, o texto do autógrafo de lei em questão, apesar de ter sido aprovado, perde seu objeto.
Com a instituição do Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (lpasgo Saúde), o instituto deixou de ser uma entidade autárquica integrante da administração pública indireta para se tornar um serviço social autônomo (SSA), prejudicando a conveniência e oportunidade da pretensão legislativa, argumenta a Governadoria.
O veto ainda não foi apreciado pelos parlamentares goianos, podendo ser acatado ou derrubado no Plenário da Assembleia Legislativa.