Almoço Cultural é lançado com a apresentação da Banda Shalanis
A Assessoria Adjunta de Atividades Culturais da Alego promoveu, na tarde desta quarta-feira, 16, o lançamento do Programa Almoço Cultural, com a apresentação da Banda Shalanis. A iniciativa nasceu da parceria com o Instituto Olhos da Alma Sã, dentro de seu projeto itinerante Pela Vida.
De acordo com a gestora de Atividades Culturais da Alego, Ana Rita Castro, o pontapé do Almoço Cultural foi dado hoje, na frente do Restaurante Escola Cora, do Senac, e deve trazer outras atrações mensalmente para os servidores e visitantes da Casa de Leis, aliando arte e cultura para a promoção da saúde mental e prevenção do autoextermínio.
Especialistas da área da psicologia afirmam que nos últimos dois anos, desde o início da pandemia da covid-19, houve um aumento considerável no número de casos de doenças atreladas à saúde mental e também relatos de suicídios no Brasil. Com o intuito de trabalhar com foco em ações preventivas, foi criada em Goiânia a Campanha Pela vida, do Instituto Olhos da Alma Sã. O projeto ajuda pessoas em situações de vulnerabilidade emocional não apenas no consultório, mas também em festivais culturais promovidos a cada mês na Capital. A iniciativa, reconhecida pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e liderada pelo psicólogo e músico Jorge Monteiro, atua como uma Organização Não Governamental (ONG) na realização de atendimentos psicológicos em todo o País, tanto no modelo remoto, quanto no modelo presencial.