Nove parlamentares apresentam projetos e requerimentos
Durante o período de apresentação de matérias, nove deputados fizeram uso da palavra para apresentar projetos e requerimentos.
O deputado George Morais (PDT) apresentou três projetos de lei. Um deles estabelece políticas públicas para os portadores de hemofilia. Outro institui a Semana Estadual de Prevenção do Traumatismo Crânio Encefálico. E por fim, a propositura que cria o programa de incentivo à educação tecnológica para idosos. O deputado encaminhou também requerimento solicitando a realização de sessão para a entrega de Medalha do Mérito Legislativo.
O deputado Clécio Alves (Republicanos) encaminhou requerimentos para entrega de dois Títulos de Cidadania Goiana.
Já o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) apresentou o projeto que garante prioridade nas matrículas em colégios públicos para os alunos que tenham como responsáveis as pessoas idosas ou com algum tipo de deficiência.
O parlamentar Lincoln Tejota (UB) apresentou diversos requerimentos. Em um deles solicita a construção de um trevo na Vila São Domingos, na saída para Anicuns.
Permitir acessibilidade para os portadores de deficiências físicas em shows e eventos realizados em Goiás é o objetivo de projeto apresentado pelo deputado Cristiano Galindo (Solidariedade), também nesta tarde. Ele também apresentou outras duas proposituras, uma referente ao aproveitamento da energia solar e outra que garante o direito ao uso do transporte coletivo a servidores da saúde.
Já o deputado Gugu Nader (Agir) encaminhou requerimentos solicitando, entre outras medidas, a construção de 500 casas no Bairro São João, em Itumbiara, e a construção de passarelas na GO-309, entre Itumbiara e Buriti Alegre, e na avenida Modesto de Carvalho, em Itumbiara.
Por sua vez, o deputado José Machado (PSDB) apresentou requerimento solicitando ao Governo a implantação de espaços kids em órgãos públicos de Goiás.
A deputada Vivian Naves (PP) apresentou três projetos de lei, sendo que um deles dispõe sobre a implantação de uma política pública para a prevenção e tratamento de escoliose em crianças e adolescentes.
Por fim, a deputada Bia de Lima (PT) encaminhou projetos de lei que visam a inclusão da Semana do Cerrado no calendário escolar e a criação da Política Estadual De Fomento à Cadeia Produtiva da Uva em Goiás.