Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados anuem, em segunda votação, à validade indeterminada de laudo médico pericial à pessoa com deficiência

17 de Agosto de 2023 às 15:50

Projeto de lei que dispõe sobre a validade por tempo indeterminado do laudo médico pericial fornecido a pessoa com deficiência, protocolado na Assembleia com o n° 342/23, foi aprovado na sessão ordinária desta tarde em segunda votação. 

A autoria da proposição é do deputado Delegado Eduardo Prado (PL). Fica estabelecida “a validade, por tempo indeterminado, do laudo médico pericial fornecido a pessoa com deficiência que ateste impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, tornando desnecessária sua renovação”.

Esse laudo, prossegue o projeto, é válido para todos os serviços públicos e benefícios que exijam comprovação por parte da pessoa com deficiência para sua concessão. Prado destaca que “o laudo é peça fundamental para que a pessoa com deficiência tenha acesso a direitos e garantias”, portanto “a necessidade de renovação constante, na prática, pode funcionar como uma barreira no acesso dessas pessoas aos seus direitos”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.