Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria veta nova denominação a colégios em Caldas Novas e em Goiandira

23 de Agosto de 2023 às 08:00

A Governadoria vetou integralmente dois autógrafos de lei – os de nº 453/23 e 459/23 – resultantes de projetos de parlamentares da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

O primeiro dos vetos incide sobre matéria de Lucas Calil (MDB), propondo denominar Ulisses Naves Ferreira a Escola Estadual Caldas Novas, situada no Centro do município de Caldas Novas. Com relação à conveniência e à oportunidade, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) sugeriu o veto total ao autógrafo, justificando que a proposta de alteração de denominação pretendida não foi acolhida pela comunidade escolar interessada. Houve, afirma a pasta, consulta popular com servidores, alunos e responsáveis legais, totalizando 477 votantes, dos quais a maioria se opôs à nova denominação. Foi argumentado, ainda, que tal unidade de ensino foi criada em 1928 como a primeira de Caldas Novas, e “a manutenção de sua denominação preserva a memória dos milhares de alunos que a frequentaram”.

O outro veto se dá em relação à matéria de Gustavo Sebba (PSDB), que propõe transformar  o Centro de Ensino em Período Integral Dom Emanuel, no município de Goiandira, em Centro de Ensino em Período Integral Prefeito Odemir Moreira. A Governadoria afirma que também nesse caso a Seduc menciona consulta pública com ampla maioria contrária à renomeação da unidade. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.